O JORNAL DA VERDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Autor
Anderson Silva
Autor
Anderson Silva

Donald Trump Vence Eleições Americanas De 2024 Detonando Kamala Harris Que Até Foi Dormir Mais Cedo No Dia Da Apuração

Ouvir este artigo

Donald Trump volta à presidência dos EUA com 295 delegados e vitória em estados cruciais. Promete uma América próspera e segura.

Donald Trump confirmou seu retorno à presidência dos EUA ao conquistar 295 delegados, vencendo em 29 estados. Superou Kamala Harris em estados cruciais como Pensilvânia, Carolina do Norte, Geórgia e Wisconsin. Trump lidera em Arizona e Nevada, com Michigan também confirmando sua vitória. Com 50.8% dos votos populares, Trump anunciou sua vitória e prometeu “curar o país”. A reeleição deve trazer grandes mudanças, com promessas de uma América próspera e segura.


 


Candidato Republicano Donald Trump. | Foto: Tom Pennington / Getty Images.

 

Nesta quarta-feira, o republicano Donald Trump confirmou seu retorno à presidência dos Estados Unidos ao alcançar os 270 delegados necessários para vencer as eleições de 2024. Segundo projeções da CNN e AP, Trump conquistou até o momento 295 delegados, vencendo em 29 estados. Ainda há cinco estados onde os resultados não foram declarados.

Trump superou sua adversária, a democrata Kamala Harris, em quatro estados decisivos: Pensilvânia, Carolina do Norte, Geórgia e Wisconsin. Além disso, lidera em, Arizona e Nevada, nas últimas hora Michigan declarou vitória de Trump, somando 93 delegados no Colégio Eleitoral. Trump também possui uma vantagem de quase cinco milhões de votos na contagem total.

A vitória de Donald Trump está sendo de forma absoluta. Nos EUA o Sistema Eleitoral, é diferente do brasileiro. Os americanos utilizam um sistema de Colégio Eleitoral, cada estado tem um número de eleitores baseado na sua população. O candidato que ganha a maioria dos votos em um estado geralmente leva todos os eleitores desse estado. Na eleição de 2016, que consagrou Trump o 45º presidente dos EUA, ele venceu nos colégios eleitorais, mas acabou perdendo nos votos populares. Já desta vez, a vitória poderá ser absoluta, pois até o presente momento Trump recebeu 50.8% dos votos, enquanto Kamala Harris recebeu 47.7% dos votos, pavimentando sua volta a Casa Branco e dando legitimidade ao seu novo governo.

 


Mapa dos Colégios Eleitorais americanos de 07 de novembro de 2024. | Foto: Reprodução.

 

A derrota de Kamala Harris, foi sentida pela candidata e seus apoiadores mais próximos. Harris, ainda na madrugada de quarta-feira, enquanto Trump se preparava para fazer seu discurso da vitória, anunciou que deixaria de acompanhar a apuração e que se recolheria para dormir e que aguardaria o resultado final no amanhecer do dia. Isso chocou seus apoiadores demostrando um espirito de derrota, especulado por muitos da mídia como precoce.

Ainda na madrugada de quarta-feira (6), onde todos os indicativos garantiam sua vaga para a Casa Branca, Trump reivindicou a vitória e prometeu “curar o país” em seu primeiro discurso para uma multidão de apoiadores na Flórida. Ele agradeceu ao povo americano pela “extraordinária honra de ser eleito seu 47º presidente e 45º presidente”, referindo-se ao seu primeiro e segundo mandato. Emocionado, declarou que “este será para sempre lembrado como o dia em que o povo americano recuperou o controle de seu país“, disse Trump.

Trump reafirmou seu compromisso com os americanos, prometendo lutar por suas famílias e seu futuro: “Vou lutar por vocês com cada respiração do meu corpo. Não descansarei até que tenhamos proporcionado a América forte, segura e próspera que nossos filhos merecem e que vocês merecem“, afirmou. Segundo ele, esta será verdadeiramente a era de ouro da América.

A vitória de Trump em estados considerados pêndulos como Pensilvânia, Geórgia e Carolina do Norte foi crucial. A vitória se consolidou por volta das 7h30 no horário de Brasília com a vitória no Wisconsin, um estado onde se esperava uma vitória democrata.

A reeleição de Donald Trump promete trazer grandes mudanças para os Estados Unidos nos próximos anos. Com um discurso forte e promessas de uma América próspera, Trump inicia seu novo mandato com o apoio de milhões de americanos.

Autor

Anderson Silva
Mais artigos do autor
Newsletter

Digite seu endereço de e-mail para receber para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Categorias
Newsletter

Digite seu endereço de e-mail para receber para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Categorias

Deixe seu comentário