O JORNAL DA VERDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Autor
Anderson Silva
Autor
Anderson Silva

Imagens Flagram Xerife de Kentucky, Shawn Stines Atirando a Sangue Frio em Juiz condado de Letcher

Ouvir este artigo

Vídeo mostra ex-xerife Shawn Stines atirando no juiz Kevin Mullins. Acusado de homicídio, alega “perturbação emocional”. Ele pode enfrentar pena de morte.

Imagens chocantes de vigilância mostraram o ex-xerife Shawn Stines atirando no juiz Kevin Mullins em seu gabinete. Stines, acusado de homicídio em primeiro grau, alegou “perturbação emocional extrema”. A promotoria não apresentou motivo claro, mas Stines se entregou, alegando ameaças à sua família. Ele pode enfrentar a pena de morte.


 


O ex-xerife do Condado de Letcher Shawn “Mickey” Stines, à direita, confere com seu advogado Jeremy Bartley durante sua audiência preliminar no Tribunal do Condado de Morgan. Stines é acusado pela morte a tiros do Juiz Distrital Kevin Mullins. | Foto: Timothy D. Easley / AP.

 

Em uma audiência preliminar realizada na terça-feira, um vídeo chocante foi exibido no tribunal mostrando o assassinato do juiz de distrito Kevin Mullins em seu gabinete. O ex-xerife do condado de Letcher, Shawn “Mickey” Stines, de 43 anos, está sendo acusado pelo homicídio.

Stines, que renunciou oficialmente ao cargo de xerife na segunda-feira, compareceu ao tribunal vestido com o uniforme da prisão e algemado. Durante a audiência, os promotores apresentaram evidências, incluindo um vídeo de vigilância que mostra Mullins se escondendo atrás de sua mesa enquanto Stines atira várias vezes. O vídeo, que não possui áudio, mostra Stines disparando novamente ao ver Mullins se movendo.

O juiz Rupert Wilhoit encontrou causa provável para encaminhar a acusação de homicídio em primeiro grau a um grande júri. Os advogados de defesa não negaram que Stines atirou em Mullins, mas sugeriram que ele estava passando por uma “perturbação emocional extrema” no momento em que disparou contra Mullins.

 

Xerife de Kentucky Shawn Stines Atirando a Sangue Frio em Juiz. | Vídeo: Divulgação.

 

Stines declarou-se inocente da acusação de homicídio em primeiro grau em sua audiência de instrução na semana passada.

Antes do tiroteio, Stines e Mullins almoçaram juntos com um grupo em um restaurante, e nenhuma testemunha observou qualquer sinal de raiva na conversa deles, de acordo com o detetive da Polícia Estadual de Kentucky, Clayton Stamper. No entanto, Stamper mencionou que uma testemunha relatou uma troca de palavras notável durante o almoço, onde o juiz perguntou a Stines se eles precisavam se encontrar em privado em seu gabinete.

A promotoria não apresentou um motivo claro para o assassinato, mas o detetive confirmou que Stines foi visto em uma parte do vídeo de vigilância não exibida no tribunal ligando para sua filha de seu próprio telefone e, em seguida, pedindo para ver o telefone de Mullins, com o juiz atendendo ao pedido.

Stines se entregou às autoridades imediatamente após o tiroteio e fez uma declaração confusa, alegando que estavam tentando sequestrar sua esposa e filho.

A audiência ocorreu em West Liberty, Kentucky, quase 160 km de distância do Tribunal do Condado de Letcher, onde Mullins foi morto. Um juiz especial foi designado para presidir o caso, já que Mullins normalmente presidia audiências preliminares para crimes cometidos no Condado de Letcher.

O juiz Wilhoit informou a Stines que ele pode enfrentar a pena de morte se for condenado por homicídio em primeiro grau.

Autor

Anderson Silva
Mais artigos do autor
Newsletter

Digite seu endereço de e-mail para receber para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Categorias
Newsletter

Digite seu endereço de e-mail para receber para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Categorias

Deixe seu comentário