Organização Planned Parenthood, realiza 25 abortos durante a Convenção Democrata em Chicago; a ação gerou polêmica e está sendo chamada de ‘A Convenção do “culto da morte”’.
Planned Parenthood realizou 25 abortos durante a Convenção Democrata de 2024, em Chicago, em parceria com o Chicago Abortion Fund. Líder pró-vida, Lila Rose, lamentou a realização dos procedimentos, chamando a convenção de um “culto da morte“.
Imagem da clínica móvel de saúde da Planned Parenthood, estacionada na Convenção Nacional Democrata ofereceu vasectomias e abortos. | Foto: Reprodução / Tamara Beckwith / NY Post.
Abortos Democratas
A organização Planned Parenthood realizou 25 abortos durante a Convenção Democrata em agosto de 2024. Dra. Colleen McNicholas, CEO da organização, confirmou o número em uma entrevista ao New York Post.
Em parceria o Chicago Abortion Fund (CFA) e a Planned Parenthood (PP), as organizações uniram forças para disseminar a prática do aborto durante a Convenção do Partido Democrata, na cidade de Chicago, EUA. O evento contou com a presença de Barack e Michele Obama, onde discursaram fazendo duras críticas ao ex-presidente Donald Trump do partido Republicano, oponente de Kamala Harris do partido Democrata às eleições presidenciais de 2024.
Segundo as organizações o objetivo foi chamar a atenção para o acesso ao aborto durante a Convenção Nacional Democrata, disse a representante da CFA, Alicia Hurtado.
“Nós financiamos abortos, compramos passagens aéreas e de trem, enviamos dinheiro para gasolina e subsídios para creches e realmente nos certificamos de que estamos acompanhando as pessoas em cada etapa do caminho”, disse Hurtado sobre a missão da CFA.
Abortos Democratas!
Organização Planned Parenthood, realiza 25 abortos durante a Convenção Democrata em Chicago; a ação gerou polêmica e está sendo chamada de ‘A Convenção do “culto da morte”’.A PP ofereceu vasectomias e abortos medicamentosos em uma clínica móvel estacionada… pic.twitter.com/RzLKybDwBz
— ANDERSON SILVA (@auandersonsilva) August 22, 2024
A PP ofereceu vasectomias e abortos medicamentosos em uma clínica móvel estacionada do lado de fora da Convenção Nacional Democrata, dando aos homens a chance de serem castrados em apenas 20 minutos e mulheres assassinarem seus bêbes em plena luz do dia. De acordo com McNicholas, a PP planejou realizar cerca de dez vasectomias na segunda-feira (19), e um total de 25 abortos medicados ao longo de dos dois dias de evento. As vasectomias, segundo ela, levam cerca de 20 minutos para serem concluídas após o início do procedimento.
“Alguns minutos no começo, apenas para passar por todo o procedimento, explicá-lo, os riscos, os benefícios, as alternativas. Certifique-se de que as pessoas saibam que é permanente”, disse McNicholas. “Então, 15-20 minutos para fazer o procedimento e então as pessoas já saem caminhando”, completou.
Imagem da Dra. Colleen McNicholas dentro na clínica móvel de saúde da Planned Parenthood. | Foto: Reprodução / Tamara Beckwith / NY Post.
Os organizadores alegaram que a ação não era política, mas sim uma forma de promover a acessibilidade aos cuidados de saúde reprodutiva e atrair a atenção da mídia. McNicholas destacou que Illinois é um exemplo de como uma política de saúde baseada em ciência e evidências pode atender às necessidades da população.
“Sabíamos que muitas pessoas viriam para Chicago de fora de Illinois e, mais uma vez, queríamos destacar que Illinois é um ótimo exemplo de como, se você centralizar a política de saúde baseada em ciência e evidências e colocar as pessoas antes da política, podemos realmente começar a atender às necessidades das pessoas no estado”, acrescentou ela.
Do lado de fora da clínica móvel de saúde havia um caminhão de tacos, bem como uma barraca administrada pelo Chicago Abortion Fund, onde os pacientes podiam pegar sacolas de brindes cheias de máscaras faciais, doces, analgésicos e cartões de afirmação. A mesa da CFA tinha broches dizendo “pró-trans e pró-aborto” e também estava oferecendo gratuitamente pílulas anticoncepcionais de emergência. –Isso não soa estranho? ‘Faça um aborto e receba um brinde’.
A líder pró-vida Lila Rose criticou duramente a ação, afirmando que o ato de realizar abortos é o oposto de cuidados de saúde. Rose lamentou a realização dos procedimentos, chamando a convenção de um “culto da morte“. Ela expressou sua indignação após o anúncio inicial de que dez abortos haviam sido realizados no primeiro dia da convenção.
“A equipe da Planned Parenthood está dizendo que no primeiro dia da Convenção Nacional Democrata, eles fizeram dez abortos gratuitos. Dez bebês indefesos foram sacrificados até agora no culto à morte da Convenção Nacional Democrata. Não há palavras para expressar o horror absoluto”, disse Rose.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)