Nova reportagem da Folha expõe contradições de Moraes sobre uso do TSE, complicando sua defesa e aumentando riscos de impeachment.
Uma nova reportagem da Folha de S. Paulo expõe contradições nas explicações de Alexandre de Moraes sobre o uso do TSE em investigações, colocando em risco sua defesa e sugerindo a possibilidade de impeachment. A publicação mostra que um pedido de apuração foi registrado como denúncia anônima e que o TSE foi usado para alimentar inquéritos contra opositores. A situação do ministro pode se tornar insustentável, com sérias implicações para sua credibilidade e para aqueles que o apoiaram.
Imagem do ministro Alexandre de Moraes, durante sessão plenária do STF (Supremo Tribunal Federal). | Foto: Divulgação / Pedro Ladeira – 14.ago.2024 / Folhapress.
A mais recente reportagem, publicada hoje, quarta-feira (21), às 13h, pela Folha de S. Paulo, é devastadora. A reportagem é cuidadosamente construída para implodir a defesa que Alexandre de Moraes havia apresentado após a primeira reportagem.
“Processo sigiloso revela erros e contradições de Moraes em uso de órgão do TSE”, expõe contradições nas explicações dadas por Moraes. A nova publicação evidencia que um pedido de apuração feito por Moraes através de seu gabinete foi registrado oficialmente como uma denúncia “anônima“. Além disso, mostra como o Supremo Tribunal Eleitoral (TSE), foi utilizado para alimentar inquéritos criminais em andamento contra opositores.
Caso as revelações da Folha de S. Paulo se comprovem, a situação do ministro Alexandre de Moraes, pode se tornar insustentável e um possível impeachment será inevitável. A linha do tempo das reportagens do jornal tornou a defesa do magistrado impraticável, repito, “caso se comprovem os fatos revelados”; fica claro que a defesa apresentada por Moraes está sendo desmantelada de forma meticulosa. A falta de manifestação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), mesmo após ser informado sobre o teor da reportagem, só aumenta a gravidade da situação.
A Folha de S. Paulo alega ter informado o teor da reportagem para à assessoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), porém o ministro não quis se manifestar.
A publicação coloca em xeque não apenas a atuação de Moraes, mas também a credibilidade daqueles que o defenderam, incluindo outros magistrados da Corte Suprema que apoiaram Moraes. A reportagem da Folha de S. Paulo, assinada por Fabio Serapião e Glenn Greenwald, é um golpe significativo na narrativa que vinha sendo sustentada.
Para mais detalhes, consulte a reportagem completa na Folha de S. Paulo (clique aqui).
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)