Ouvir este artigo
Olá!
Anderson Silva aqui;
Como igreja de Cristo, gostaria de compartilhar um conteúdo que acredito ser importante para nós.
Pergunta: Segundo a bíblia, como deve ser a nossa oração?
A oração é um diálogo íntimo e sincero com nosso Criador — Deus, O Grande Eu Sou. Quando perguntado (Lucas 11:2-4), sobre como deveria ser a oração, Jesus responde apresentando a oração do ‘Pai Nosso’ (Mateus 6:9-13), que apresenta dicas valiosas de como deve ser construída o nosso diálogo com o Deus Criador.
7 princípios que você deve seguir ao orar a Deus:
- Seja humilde: A oração deve vir através de um coração humilde e sincero, reconhecendo nossa condição humana em relação ao pecado. (Lucas 18:10-14);
- Com fé: A oração deve ser feita com fé, acreditando que Deus ouve e responde. (Marcos 11:24);
- Em espírito e em verdade: Devemos orar com verdade em nossos corações — se acreditamos, dizemos; se duvidamos, dizemos. Nada de ficar mascarando seus sentimentos. Peça a Deus que sonde seu coração e que ele te dê coragem! (João 4:24);
- Seja persistente: Ore todos os dias, com muita persistência; veja o exemplo de Daniel 6:10, onde vemos aquele jovem orando a Deus três vezes ao dia. Jesus também nos conta a parábola do juiz iníquo para ilustrar a importância de orar continuamente. (Lucas 18:1-8).
- Seja grato: A gratidão é uma atitude que devemos cultivar ao longo de nossa vida, muitas vezes queremos o que não devemos, e deixamos de lado o que realmente importa. Ser grato também implica em confiar em Deus, ter fé de que Ele está cuidando de nós, não importa a situação que estamos passando. (Filipenses 4:6);
- Segundo a vontade de Deus: Fazer a vontade de Deus deve ser o nosso compromisso principal em todas as áreas de nossa vida. Seja no trabalho, estudo, ou afazeres domésticos, tudo deve ser realizado para a glória de Deus. (1 João 5:14);
- Em Nome de Jesus: Jesus te ama, e seu sacrifício amoroso na cruz, foi, e ainda é um presente para cada um de nós. Não importa como você esteja, saiba que ele morreu na cruz para que todos nós pudéssemos estar diante do Pai. É por intermédio dele que nossos pecados são perdoados e nosso acesso a Deus é concedido. (1 João 5:14).
DICAS:
- Não faça relaxadamente: Você até pode orar quando estiver caminhando, fazendo faxina, ou qualquer outra coisa. Mas reserve um tempo dedicado para a oração. Sua oração deve ser intencional! Crie um ambiente, reserve um tempo para orar, meditar sobre a palavra, e além de tudo, tire um tempo em silêncio para ouvir a voz de Deus.
- Faça uma lista, com nomes, datas e pedidos de oração. Isso ajudará a manter controle sobre seu diálogo, e no futuro perceber o quanto Deus te ouviu e respondeu suas orações.
- Procure testemunhar sempre que possível, suas bênçãos com os outros. Seja para pessoas crédulas ou incrédulas. Compartilhar o que Deus faz em nossas vidas é a melhor forma de agradece-lo.
- Recomendo assistir a um filme chamado: “Quarto de Guerra”. Existe uma cena, em que uma senhora se dirige todos os dias para um quartinho em sua casa, com várias anotações sobre seus pedidos de oração. Assista e se inspire no exemplo dela. Você pode encontrar o filme na Netflix.
Boa oração e fique na Paz de Deus!
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir











